Pular para o conteúdo principal

Nintendo Switch: Console passa de 17 milhões de unidades vendidas


A Nintendo divulgou seu último relatório financeiro, e o Switch fechou o ano fiscal de 2018(1 de abril de 2017 a 31 de março de 2018) com 17.79 milhões de unidades, mantendo o excelente ritmo de vendas. A linha 3DS atingiu a marca de 72.53 milhões, e claramente demonstra sinais de cansaço no mercado.

Nos jogos, The Legend of Zelda Breath of The Wild passou da marca de 10 milhões de unidades no total(sendo 8.48 milhões de unidades no Switch), se tornando em pouco mais de um ano o jogo mais vendido da franquia. Super Mario Odyssey atingiu a incrível marca de 10.41 milhões de unidades em 5 meses, e falta apenas 2.36 milhões de unidades para bater a marca de Super Mario Galaxy, o jogo 3D mais vendido da franquia. Kirby Star Allies, lançado em 16 de março, atingiu a marca de 1.26 milhão de unidades.

Com todo esse sucesso no primeiro ano do console a Nintendo se sente confiante e estima maior lucro da empresa nos últimos 9 anos, no ano fiscal que se encerra em 31 de março de 2019, impulsionada pela estimativa venda de 20 milhões de unidades de Switch nesse período.

Desde o início eu acreditei que o Switch seria um grande sucesso, mas não esperava algo tão grande assim, agora com esses resultados e estimativas, não vai ser nenhuma surpresa se o Switch bater 120 milhões de unidades ao longo do seu tempo de vida.

Você pode ver mais informações clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dois novos trailers de Horizon Zero Dawn

A Sony publicou hoje dois trailers de Horizon Zero Dawn que mostram detalhes duas criaturas/máquinas/animais, a Snapmaw e a Thunderjaw: Horizon Zero Dawn chega exclusivamente para o PlayStation 4 no dia 28 de fevereiro de 2017. ------------------------------

Playstation Plus x Games With Gold - Quem ganha o mês de maio?

Maio vai ser um bom mês tanto para os assinantes da Plus quanto para os assinantes da Live Gold. No serviço do Xbox teremos para o Xbox One : Super Mega Baseball 2 e Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e para o Xbox 360 o serviço vai oferecer Sega Vintage Collection: Streets of Rage e Vanquish. Vale sempre lembrar que o Xbox One  é retrocompatível com os jogos do Xbox 360. Na Plus vamos ter Beyond: Two Souls e Rayman Legends para Playstation 4 , para PS3 os jogos serão Eat Them e Risen 3: Titan Lords e no Vita os jogos do mês serão Furmins e King Oddball(Cross-buy com PS3 e Playstation 4 ). Considerando o peso e a recepção de cada jogo, esse mês é um páreo duro com dois grandes jogos em cada plataforma. Mas acho que o Xbox leva esse mês, o maior jogo de todos listados é sem dúvida Metal Gear Solid V e Vanquish que considero um clássico cult. Beyond: Two Souls é um grande AAA, porém teve recepção bem morna da crítica e passou longe do sucesso de Heavy Rain, projeto anterior da

Trailer de Vampyr para E3 é revelado

Assista o trailer: O jogo desenvolvido Dotnod(Life is Strange, Remember Me) e publicado pela Focus Home Interactive teve seu trailer da E3 divulgado. O jogo se passa no fim da primeira guerra mundial e você joga na pele de um médico que acabou de virar um vampiro. O game de RPG também foi confirmado para novembro de 2017 e chega para PC, PlayStation 4 e Xbox One.